Charme, beleza e glamour fizeram parte do concurso “ Miss Estudantil 2016” realizado na noite da última sexta-feira, dia 07 de outubro na Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe em Paraíso das Águas.
O evento contou com a participação de 90 alunos, divididos em três categorias: Mini Miss e Mini Mister( crianças de 03 à 05 anos de idade); Miss Mirim e Mister Mirim( crianças de 06 à 09 anos) e Miss e Mister Estudantil(alunos de 10 à 14 anos de idade).
Compondo a mesa do júri estavam o professor Alex Alves, o funcionário público Rogério Souto e a empresária Elaine Pinheiro, que, julgaram os candidatos em cinco quesitos: beleza, postura, carisma e simpatia, desenvoltura ao desfilar e charme. Para a realização do evento foi criado um regulamento interno.
Os presentes também puderam assistir diversas apresentações como: dança do girassol, dança dos anos 60, frevo e desfile das profissões.
Houve ainda bingo de uma TV e um fogão, leilões de prendas e comidas típicas que estavam sendo vendidas nas barracas. A renda é destinada a APM- Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe.
Após o desfile e as apresentações, os presentes puderam dançar ao som do grupo Filhos da Terra de Paraíso das Águas.
Os vencedores do I Miss Estudantil foram:
Categoria Mini Miss- Amanda Santana( creche IV A)
Categoria Mini Mister- Luiz Fernando (pré II A)
Categoria Miss Mirim- Maria Eduarda Reis(4º ano B)
Categoria Mister Mirim- João Paulo Dias( 3º ano B)
Categoria Miss Estudantil- Yasmin Lossávero(5º ano A)
Categoria Mister Estudantil- Weuler Ferreira (9º ano B)
Coroando os vencedores e entregando as faixas estava a secretária de educação Inês dos Santos Pinho Pereira, as organizadoras do evento professora Bianca e professora Márcia Melo e o diretor Márcio Rogério.
O I Miss e Mister Estudantil é uma realização da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS