Motorista preso após acidente com mortes na MS 306, estava bêbado, diz delegado

O caminhoneiro de 51 anos, detido logo depois o acidente que matou duas pessoas na MS-306, em Costa Rica, estava dirigindo embriago, segundo a Polícia Civil da cidade. O delegado titular, Cleverson Alves dos Santos disse que o homem foi autuado por embriaguez ao volante e que a polícia investiga se ele teve envolvimento no acidente.

“Testemunhas disseram que um dos caminhoneiros que morreu e o outro que foi detido estavam bebendo em um local perto da rodovia momentos antes do acidente. Uma das testemunhas relatou ainda que não quis vender bebida alcoólica para os dois, por isso, eles foram embora”, explicou.

Santos informou que arbitrou fiança de cinco salários mínimos para o crime. Até a publicação desta reportagem, ele continuava preso porque não havia pago o valor equivalente a R$ 3.940.

Segundo o delegado, ele foi localizado logo depois da colisão entre as duas carretas, na noite de quarta-feira (10), e detido por suspeita de ter contribuído para o acidente.

Os policiais militares que localizaram e prenderam o suspeito afirmaram que ele estava em visível estado de embriaguez.

A situação foi confirmada após exame e laudo atestado por médico. Em depoimento à polícia, ele disse que depois de sair do bar com o companheiro de viagem, saiu na frente e não viu o acidente.

Duas pessoas morrem em acidente na MS 306 (Foto: Reprodução/TV Morena)O caso foi registrado da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de alcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência – trânsito.

Carbonizados
No acidente entre as duas carretas, dois caminhoneiros morreram e foram carbonizados. Uma das carretas carregava diesel e a outra carne embalada de um frigorífico.

Os corpos das vítimas foram retirados dos veículos pela equipe de perícia, mas estavam sem condições de identificação.

cart
Dhaniel Altino de Brito, 28 anos, que seria o condutor da carreta Bitrem que estava carregada com óleo diesel, e Murilo Santana dos Anjos, 20 anos, motorista do caminhão frigorifico

As empresas responsáveis pelas carretas enviaram à polícia documentos de identificação das vítimas, mas a confirmação dos dados será feita através de exame de DNA, segundo o delegado.

O acidente aconteceu a 10 quilômetros da área urbana de Costa Rica, no fim da tarde. Os veículos pegaram fogo depois da explosão provocada pela colisão.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros cerca de quatro horas depois. O caso foi registrado homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Fonte: G1- MS; Foto: Igor Santana