Cassems inaugura hospital em Campo Grande nesta quinta-feira

Nova Unidade atende cerca de 200 mil beneficiários do plano em todo Estado

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura, nesta quinta-feira (06), sua primeira Unidade Hospitalar em Campo Grande nos altos da Avenida Mato Grosso. O Hospital Cassems assistirá aproximadamente 81 mil servidores e dependentes da Capital, além dos 119 mil beneficiários do interior do Estado – atualmente atendidos por oito hospitais.

O Hospital Cassems de Campo Grande possui dez salas cirúrgicas, 111 leitos de internação, Pronto Atendimento, Centro de Quimioterapia, UTIs Adulto e Neonatal além de Centro de Diagnóstico, distribuídos em 14 mil m². A capacidade de atendimento diária é de mil pacientes e o investimento total foi de R$ 84 milhões (entre recursos próprios e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste).

O início do atendimento ao público será no próximo dia 10 com ativação do Pronto Atendimento Adulto (24 horas), Centro de Diagnóstico, Centro Cirúrgico e de Oncologia, Internações Clínicas e Cirúrgicas além da UTI Adulto. No dia 17/10 será ativado o Pronto Atendimento Infantil 24 horas e, no primeiro semestre de 2017, o Hospital conclui seu funcionamento com a abertura do atendimento da UTI Neonatal e da Maternidade.

Construção Sustentável 

A construção Hospital Cassems de Campo Grande utilizou práticas sustentáveis para redução do impacto ambiental, do consumo de energia, de água e dos custos da obra. Sua arquitetura moderna e inovadora conta com estrutura metálica, sistema de climatização com água, iluminação de LED para economia de energia e vidros nas fachadas para isolamento térmico.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cassems.