Pela primeira vez, travesti é eleito vereador em Paranaíba

Pela primeira vez em Paranaíba um travesti assumirá uma cadeira no legislativo municipal. Carlos Alberto Sarita dos Santos, conhecido como “Sarita” e que fez questão de acrescentar judicialmente o apelido ao seu nome de registro, tem 52 anos e foi eleito pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), da coligação “Paranaíba Acima de Tudo”, com 477 votos nas eleições realizadas no domingo, dia 2.

Figura carismática e popular, segundo informações do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no link Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, Sarita atua como enfermeiro; no município, ficou conhecido pelo trabalho realizado com pessoas da terceira idade, indo em busca de medicamentos e até realizando por conta própria em algumas vezes, segundo informações, a locomoção desses pacientes, os levando em farmácias, Santa Casa e outros hospitais.

Solteiro e natural de São Paulo (SP), o candidato emplacou uma das musicas de campanha que mais se popularizou durante o período eleitoral, fazendo uma paródia da trilha sonora da telenovela “Sassaricando” da Rede Globo de Televisão.

Em seus discursos durante a campanha, com o slogan “Candidato de atitude”, Sarita afirmava que continuaria de uma forma mais ampla, caso fosse eleito, o seu trabalho pelo bem estar da população em geral.

Por Leonardo Guimarães Jornal do Povo