Deputado Carlos Antônio presidente da CCA visitou Chapadão do Céu

Nesta quinta-feira, 11, o presidente da Comissão da Criança e Adolescente (CCA), deputado Carlos Antônio (Solidariedade), fará visitas técnicas em Chapadão do Céu, onde esteve reunido com a Secretária de Assistência Social e da Saúde, Verônica Savatin, membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o chefe de gabinete Chico da Agenfa.

Durante as visitas, o deputado e sua equipe da CCA fez o levantamento e registro das condições físicas das sedes do Conselhos Tutelares (a avaliação inclui, dentre outros itens, a verificação de: disponibilidade de sede, veículo e mobiliário próprios; equipamentos essenciais ao funcionamento dos conselhos, tais como computadores, telefones e impressoras).

A comissão também fez um levantamento do pessoal técnico especializado (psicólogos, assistentes sociais, agentes de proteção) lotado no Conselho, bem como do andamento dos procedimentos necessários à realização da primeira eleição unificada dos Conselhos Tutelares, marcada para o mês de outubro deste ano.

Oportunamente debateu vários assuntos, ligado ao Adolescente no município, foi informado dos problemas, principalmente com o envolvimento de jovens com as drogas e dos trabalhos desenvolvidos, com o adolescente.

Discussões sobre a aplicação de fundos municipais em projetos de lei pertinentes aos direitos da criança e do adolescente também fizeram parte da pauta de trabalhos.

O presidente da CCA, deixou bem claro que os Conselheiros não são babás, tem a finalidade de fiscalizar e orientar os pais, sobre as inflações praticados pelos seus filhos.

Não está descarta a realização de palestras em Chapadão do Céu, com os pais e adolescentes, com a equipe da CCA, com objetivo de orienta-los sobre os problemas de drogas, que ultimamente tem aumentado muito no município, conforme relato dos conselheiros.

PRÉDIO PARA O CONSELHO

No encontro o deputado Carlos Antônio, apresentou a proposta da construção do prédio próprio do Conselho Tutelar no município, onde ele propôs que apresentará uma emenda parlamentar para aquisição de todo material da obra e em contrapartida, o município entraria com terreno e a mão de obra.

Os membros do Conselho Municipal, solicitou do parlamentar a liberação de moveis, para equipar o Conselho.

A Secretária Veronica Savatin fez algumas ponderações sobre os problemas enfrentados no município, alertou que há necessidade de gestão, suporte e principalmente financeiros por parte do governo, para que seja realizada ações, treinamentos. Lembrou a Secretária que na parte de apoio técnica o governo é merecedor de elogios.