A pesquisa eleitoral registrada mais recente realizada junto aos eleitores de Chapadão do sul confirmou a tendência de crescimento da candidatura de Walter Schlatter (PMDB) a prefeito e a queda de seu principal concorrente João Carlos Krug. Mantida a tendência demonstrada no conjunto das pesquisas registradas, Schalatter chega ao dia da eleição na frente, passando assim a ser apontado desde já como favorito para vencer as eleições de domingo.
Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, com 408 entrevistas, Krug contaria com 42,98% dos votos e Schlatter 39,46%. Considerando a margem de erro de 4,9%, eles estão empatados tecnicamente. Professor Graciano alcançou apenas 1,22%, com 12,99% de indecisos e 3,43% de eleitores declarando votos nulos ou banco. A diferença entre os dois principias candidatos que chegou a ser superior a 30% já não existe mais. Schlatter cresce e na avaliação de sua coordenação já está na frente.
Comício e debate
Dois fatores são considerados determinantes para consolidar essa nova tendência. A realização do maior comício da campanha em Chapadão na noite de quarta-feira, quando Schlatter reuniu mais de 4 mil pessoas nas ruas e recebeu apoio tambem de três senadores, deputados federais e estaduais de vários partidos, e o resultado do debate de quinta-feira na Rádio Cultura FM. No dabate Schlatter teve a oportunidade de confrontar suas propostas e de pedir ao adversários esclarecimentos sobre temas polêmicos como a dívida de IPTU que ele tem com a prefeitura e o prejuízo que deu ao município ao alterar os limites de Chapadão do Sul para beneficiar o vizinho Paraíso das Águas. Nos dois casos os esclarecimentos foram insuficientes para afastar as denuncias que pesam contra Krug.
As atividades de campanha, nos limites da legislação continuam até o sábado e Walter acredita que a tendência de vitória está consolidada. “Fizemos uma campanha de alto nível, com propostas e compromissos e falando a verdade. É isso que o eleitor quer. Estamos no caminho certo e vamos vencer as eleições com o apoio de todos os que acreditam num futuro melhor para o município e para as pessoas”, disse ele.