Por seis 6×0 (de goleada), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul decidiu que o candidato João Carlos Krug, da coligação Confiança e Trabalho, é Ficha Limpa, o credenciando a ser o próximo prefeito da cidade, caso seja eleito nesse domingo. A estratégia do adversário Walter Schlatter e integrantes do PMDB, de divulgar informações mentirosas, tentando enganar os eleitores do município, promovendo calúnias e difamações, foi rechaçada pelos desembargadores, que se basearam nos preceitos constitucionais e legais.
“Foi feito justiça. Durante essa campanha foram realizadas várias conspirações, sob o comando de figuras carimbadas na política, na tentativa de enfraquecer nossa candidatura. Mas prevaleceu o bom senso. Provou-se que nosso eleitor é esclarecido, não se deixa levar por boatos plantados por nosso adversário. O que fizeram e continuam fazendo na reta final é sinal de desespero, pois no fundo sabem que a preferência do eleitorado por nosso nome é visível nas ruas’’, afirmou João Carlos Krug.
A sessão de julgamento foi realizada na última quinta-feira, mantendo o registro da candidatura de João Carlos e João Buzoli, confirmando a decisão em primeira instância do juiz Dr. Sílvio César do Prado. A decisão proferida pelo TRE/MS, de forma unânime por todos os desembargadores que participaram do julgamento, afasta qualquer dúvida quanto a idoneidade de João Carlos, reafirmando que ele não possui qualquer impedimento na Justiça, sendo apto a assumir o comando da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e colocar a casa em ordem. Na mesma decisão, o TRE também atestou que o vice João Buzoli também está apto a concorrer na eleição desse domingo.
Ao comentar sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais e até mesmo nos noticiários orquestrados pelo adversário, João Carlos reafirmou que durante toda a campanha, procurou apenas reforçar seu contato com os eleitores, conversando com a população, reforçando seus compromissos para elevar a qualidade de vida de Chapadão do Sul. “Essas atitudes que fomos vítimas, fazem parte da velha política, ela não cola mais na cabeça dos eleitores, pois a população sabe distinguir perfeitamente o que é verdade e o que é mentira. Se fazem isto agora, imagina o que são capazes de fazerem depois“, criticou.
Fonte: Assessoria Candidato