Longe da mídia, mas perto da população o PSOL promete surpreender nas urnas no domingo

Apesar da pouca visibilidade na mídia municipal, o  PSOL é o partido que está a mais tempo conversando com os moradores de todos os bairros de Chapadão do Sul e  fazendo uma campanha – no mínimo – interessante sob o ponto de vista da mobilização.  Com muitos integrantes na área de educação, o PSOL segue marcando espaço em áreas que nem sempre são exploradas pelos adversários. O professor Graciano e a vice, a micro empresária Miliani Bábila, seguem visitando entidades  e  pesquisando os contrastas que precisam de atenção no município.

O PSOL rubricou a carta aberta de compromisso com a educação municipal na busca da qualidade em todos os níveis através do SIMTED e outras entidades que possuem interesse na área educacional. O partido vem acompanhando a evolução deste setor desde a constituição de 1988, quando foi instituído um piso nacional aos professores. Na manhã desta quarta-feira o Professor Graciano  firmou compromisso com os professores caso seja o vencedor na eleição de domingo.

Entre os vários  itens que o PSOL defenderá para os profissionais da educação estão a prioridade na aplicação da vacina H1N1 para quem está em sala de aula, na linha de frente, exposto à contaminação. A legenda vem construindo um processo social nos bairros há mais de três anos. A cúpula do partido também refutou a condição de terceira via porque vem trabalhando para ser uma opção de escolha democrática em Chapadão do Sul.

Os dirigentes do PSOL também protocolaram uma “Carta Aberta à População” com os ditames da campanha com destaque às reivindicações básicas que a sociedade deve ter acesso com qualidade de vida no município. Não faltam críticas aos grupos políticos que se alternam no comando dos rumos da cidade,  a falta de medicamentos nos postos de saúde e o acesso à especialidades médicas simples como oftalmologia.

 

César Rodrigues – Chapadense News