Novas informações sobre acidente: motorista do bitrem estava embriagado afirma testemunha

Ainda conforme informações apuradas no local do acidente, o motorista da carreta Britem carregado com óleo diesel seguia na MS 306 sentido Gaúcho Pobre quando veio a colidir de frente com a carreta frigorifica.

“O motorista do Bitrem estava embriagado, eu vi quando ele chegou a uma lanchonete logo ali, uns 2 km atrás, pedindo bebida para o comerciante que não comercializada bebidas alcóolicas e foi muito prudente ao negar a ele. Em seguida ele saiu da lanchonete, irritado e pegou a estrada”, contou um caminhoneiro que não quis se identificar que acrescentou ainda que o motorista da carreta Bitrem estava sozinho.

Até o momento, não há informações quanto a identificação do motorista do Bitrem e do condutor do caminhão baú que morreram carbonizados. Tão pouco, se havia passageiro no caminhão.

Infelicidade

Enquanto eram contidas as chamas e quando tudo já parecia controlado pelas equipes dos bombeiros e policiais, um caminhão pipa da usina Cerradinha, que chegava para ajudar a conter o fogo, perder o freio e desceu desgovernado, livrando de todas as pessoas e veículos que estavam na estrada, bem como do caminhão baú, vindo a cair em um barranco.

 

“O motorista do caminhão pipa foi um herói. Ele desceu buzinando, o caminhão cheirava freio queimado, e ele foi livrado de todas as pessoas e veículos que estava na estrada até vir a cair no barranco, sem ferir ninguém”, contou um carreteiro que estava do lado de cima da rodovia.

 

O caminhão pipa da empresa Cerradinho era conduzido por Marciano e tinha como passageiro o brigadista Juscelino. “Apesar do susto, os dois foram encaminhados à FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica – com escoriações aparentemente leves”, relatou o Capitão Aldinei ao Costa Rica em Foco.

As ambulâncias do Município e da empresa Cerradinho ajudaram a socorrer as duas vítimas que estavam no caminhão pipa.

A Bíblia

Diante de toda essa tragédia, uma pessoa que acompanha o trabalho dos policiais e da equipe do corpo de bombeiros encontrou em meio às cinzas que estavam entre os dois veículos incendiados, uma bíblia que estava intacta. O livro sagrado foi entregue a uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Um grande congestionamento foi registrado na rodovia, uma vez que o caminhão baú carregado com carne ficou atravessa na estrada. As equipes do Corpo de Bombeiros e os policiais: Sargento Edson, soldado Nascimento, Sargento Cabo Pimenta e soldado Sakamoto aguardam a chegada da perícia para liberar a pista.

(Costaricaemfoco-Foto: Igor Santana)

noticia-1433985103_23781

noticia-1433985103_23783

noticia-1433985103_23780

noticia-1433985103_23778