Troca de tiros envolvendo equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acabou na morte de traficante, na noite de ontem, perto do posto de combustíveis Savana, na BR-163, em Campo Grande. O criminoso, identificado como Antônio Carlos da Silva, 30 anos, transportava 880 quilos de maconha e foi morto depois de resistir à abordagem.
Consta em Boletim de Ocorrência que policiais receberam denúncia de que motorista de automóvel do modelo Cruze havia saído de região de fronteira transportando entorpecente e armas e passaria pelo posto da PRF na Capital.
Policiais montaram barreira de fiscalização e, ao notarem a aproximação do Cruze, deram ordem de parada ao condutor. Antônio que estava na direção não obedeceu e fugiu atirando. Policiais rodoviários federais revidaram com outros disparos. Houve perseguição e alguns quilômetros depois, perto do posto Savana, o traficante abandonou o carro e entrou em meio a matagal.
Segundo policiais, Antônio foi localizado na área de vegetação e continuou com a troca de tiros. Até que, de repente, parou de atirar. Militares do Batalhão de Choque foram chamados para dar apoio no caso e, em buscas pelo matagal, encontraram Antônio baleado.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital Regional, no entanto não resistiu. O carro que ele dirigia era roubado e estava carregado com 880 quilos de maconha. Junto de Antônio, que era natural de Goiás, foi apreendido revólver calibre 38.
Correio do Estado