Nem mesmo o frio da noite desta quarta-feira impediu que pelo menos 2,5 mil pessoas participassem do comício da coligação Confiança e Trabalho por Chapadão” encabeçada por João Carlos Krug na rua Lapa (Sibipiruna). Moradores de vários bairros e os candidatos a vereadores se deslocaram em grande número para o segundo grande comício da frente pluripartidária liderada pelo PSDB. Depois da vinda do governador e representantes do primeiro escalão do Governo do Estado ontem foi a vez do deputado Paulo Correa subir no palanque com mensagens do governador Reinaldo Azambuja à população sul-chapadense. O ex-prefeito Jocelito Krug foi o primeiro a discursar e lembrou da importância de eleger um administrador que conhece todos pelo nome nos bairros e sabe das necessidades de cada comunidade.
Foi grande a movimentação de moradores da comunidade que chegavam ou saiam do local para dar uma olhada no movimento político que reuniu o maior público deste ano em Chapadão do Sul. Com a campanha marcada pela popularidade, João Carlo krug mostrou conhecimento dos principais problemas da comunidade como o famoso “valão” à céu aberto na rua Lapa que causa mau cheiro e proliferação de mosquitos na estiagem e o perigoso volume de água na estação de chuvas. Além da solução desta antiga reivindicação, Krug também conhece a necessidade de asfalto do bairro que não recebeu um metro sequer nos últimos anos.
Nas imediações do comício tem um ginásio poliesportivo cuja obra está inacabada há anos e terá uma atenção especial na revitalização. Krug segue mostrando seu plano de governo e discutindo os problemas dos bairros através de reuniões, visitas e comícios. A comunidade do Sibipiruna possui várias famílias que vivem em condição de vulnerabilidade social. Para elas está sendo proposto “zerar” o déficit habitacional. A meta inicial é a construção de pelo menos 600 unidades com recursos próprios e parcerias com o Governo do Estado para aproveitar o bom trânsito com o governador Reinaldo Azambuja.
A doação de projetos de construção para pessoas de baixa renda também repercutiu bem entre os presentes, assim como projetos habitacionais direcionados a trabalhadores rurais. A população de todos os bairros que ainda sofrem com o pó foram incluídas na iniciativa denominada “100% das ruas asfaltadas em quatro anos”, além do recapeamento da malha já existente e muito irregular. O programa de governo proposto por João Carlos Krug pretende a interligação de setores estratégicos com iniciativas de múltipla utilidade como a melhoria da iluminação pública que está ligada à segurança pública. MAIS informações sobre o Plano de Governo e o roteiro dos próximos encontros podem ser obtidas no comitê de campanha localizado na Avenida seis, no antigo Hospital Municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação