Paranaiba: Homem esfaqueia mulher e tenta matar policial, leva tiro e morre

Uma mulher de 25 anos, grávida de uma menina de sete meses, foi vítima de esfaqueamento na fazenda Figueira, na região rural de Paranaíba, localizada ao lado esquerdo da rodovia MS 240, no sentido de Paranaíba a Inocência, a sete quilômetros da cidade. O crime ocorreu por volta das 14h50.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer à fazenda Figueira onde, segundo informações de Jonas Gregório, 72, a vítima Aline Oliveira da Silva, 25, chegou pedindo socorro com perfurações no abdômen. Os moradores da fazenda chamaram os policiais militares e o Corpo de Bombeiros.

Assim que os policiais militares chegaram ao local, os bombeiros já estavam socorrendo a vítima até Paranaíba. A testemunha Everton Ferreira Duarte, 29, informou os policiais que o autor do esfaqueamento havia fugido para uma área de mata que fica ao fundo da casa onde estavam morando.

Em busca pela mata, os policiais não conseguiram encontrar o suposto autor do esfaqueamento. Ao retornarem, foram até próximo à sede da fazenda onde encontraram Margarida Aparecida Pereira, 39, convivente do suspeito. Os policiais, ao verem Margarida, ouviram um barulho de alguém correndo novamente para o mato.

Como os policiais estavam em pequeno número, algemaram Margarida em um portão de madeira e saíram novamente no encalço do suspeito. Após chegarem numa mata, nos fundos da sede da fazenda, um policial estava mais à frente, próximo a uma cerca de arame farpado, e foi surpreendido pelo suspeito, que de posse de uma faca partiu para cima do policial. Os demais policiais estavam mais atrás; um deles viu o suspeito, gritou para o policial que estava prestes a ser atacado e fez um disparo. Como o policial que estava próximo não tinha como se afastar devido à cerca de arame farpado, não restou alternativa, segundo consta no boletim de ocorrência, senão efetuar dois disparos; um dos disparos acertou no peito do suspeito, que morreu no local. Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros, mas o suspeito já estava sem vida.

4747

Após isto, os policiais militares foram até a fazenda vizinha onde a mulher esfaqueada foi socorrida e recolheram duas facas utilizadas contra a vítima. A faca que estava nas mãos do autor foi reconhecida como sendo de propriedade da fazenda. Uma das facas cravadas na vítima foi reconhecida pela testemunha Margarida como sendo da residência onde morava ela e o seu convivente, que foi morto pela polícia.

A perícia técnica esteve no local do crime, recolheu material e os exames necessários estão sendo feitos para identificar o autor do esfaqueamento, já que Margarida o conhecia há pouco tempo e o chamava de Wallace Fernandes de Oliveira. Até o presente momento (fechamento desta matéria), o autor ainda não havia sido reconhecido, pois não possuía documentos e ninguém sabia de sua origem.

Já a vítima Aline passou por cirurgia e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Paranaíba e seu quadro é estável, segundo informações do hospital, não correndo risco de morte.

O bebê, que estava numa gestação de sétimo mês foi salvo e nada sofreu. Trata-se de uma menina, que passa bem, mas foi removida para Campo Grande por Paranaíba não ter estrutura para cuidar de recém-nascido prematuro.

As circunstâncias do crime também ainda não foram esclarecidas e a Polícia Civil trabalha no caso por meio do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e da Perícia Técnica.

Márcio Seraguci -Jornal Tribuna Livre

Fonte: Jornal Tribuna Livre