Parabenizou também a diretora do Hospital Municipal, Nilzete Pereira, afirmou que a mesma, nunca desliga o celular e que todas as vezes que precisou dela prontamente foi atendida. Sonia enfatizou que são de pessoas assim que a administração municipal precisa.
Sônia comentou também sobre o ofício que recebeu da Secretária de Governo questionando os valores citados na última sessão. Segundo ela, o oficio possui uma sequência de erros, a começar pelo portal da transparência que segundo a secretária é alimentado “sempre que possível” sendo que a lei determina que seja alimentado todos os dias. Citando um trecho do ofício que indaga que a afirmação da vereadora não deve prosperar e requer documentos comprobatórios sobre os dados informados, a vereadora fez questão de apresentar o balancete que comprova suas informações, e que o mesmo foi enviado pelo próprio poder executivo.
Salientou a Vereadora que o balancete de 2014 demonstra uma receita de aproximadamente 30 milhões de reais e no primeiro quadrimestre de mais 32 milhões de reais no mesmo período de 2015, o que de certa forma aponta um erro seu, pois em sua afirmação, citou que o aumento seria de 245 mil reais enquanto, na realidade foi de R$ 2.173.553,01 a mais que no ano passado.
Sônia afirmou que na Prefeitura há um desencontro de informações, mas que não é ela que está causando este desencontro, uma vez que apenas fez um comparativo sobre os documentos apresentados pelo próprio executivo.
Prosseguindo seu pronunciamento a Presidente Sônia Maran falou sobre as afirmações feitas pelo prefeito na rádio, onde disse que legislativo e executivo devem andar na mesma direção, e reiterou que o legislativo já sinalizou que quer caminhar numa só direção. Sobre as sugestões solicitadas pelo prefeito, a Vereadora ressaltou que as indicações nada mais são do que sugestões, que nunca são atendidas.
Falou também sobre o asfalto da via de acesso à UFMS, o qual o prefeito afirmou que só foi pago pois havia autorização dos engenheiros, porém, segundo a vereadora, o ordenador de despesas é o prefeito municipal e que não se deve ficar colocando a culpa em alguém sempre.
Usando do bom o humor a Vereadora afirmou, ainda, que encaminhará um requerimento a São Pedro para que pare de atrapalhar o Prefeito com as chuvas, já que em sua entrevista na rádio o chefe do executivo culpou a chuva pelo atraso nas obras.
Finalizou citando que quando o Prefeito afirma que vai asfaltar 100% da cidade até o fim do seu mandato, não deve estar andando pela mesma cidade que ela.
Natália Leal Scheer