Prefeito Rogério Rosalin apresenta seu trabalho com transparência e expõe suas metas para população de Figueirão.

Na noite desta segunda-feira (8), o prefeito da cidade de Figueirão, Rogério Rosalin, fez uma prestação de contas de 60 dias do seu mandato frente à cidade.

Ele apresentou em um telão  todos os dados financeiros e de gestão para todos os vereadores da cidade, a população presentes.

Os dados apresentados foram do período de 24 de março á 24 de maio. E mostram detalhadamente cada pagamento, compromisso e dívida da gestão.

Uma das conquistas de Rogério foi que a folha de pagamento atual da prefeitura encontra-se no valor de R$523.927,28 atingindo 38,54% da Receita Corrente Líquida onde a lei permite até 60% Folha de pagamento. E a maioria das cidades mantém esse índice na média ou até maior do que o permitido.

Os planos do prefeito são: Cumprir o que promete e agradecer quem ajuda, semanalmente se reunir com secretariado, manter o trabalho de secretariado sempre em alta e toda sexta-feira atender a população para tirar dúvidas e resolver problemas, além de recapear e pavimentar as ruas da cidade.

Na área rural está dando manutenção em todas as estradas, para que o produtor rural tenha facilidade de chegar até o município, também pretende construir dois mata-burros de ferro mensalmente, ainda quer valorizar o homem do campo que possa produzir o alimento natural chegando a 60% no município.

A prefeitura está focada na educação da cidade “A educação é uma prioridade máxima, é uma faixa etária de crianças de 5 a 8 anos. É nessa idade que se forma o perfil da pessoa”, afirma Rogério.

Ele cita o tripé que usa para colocar a educação em primeiro lugar: “Educação, saúde e assistência social é um tripé e precisam andar juntas. Vou investir muito, estamos contratando uma consultoria para que a gente possa estar investindo nessa qualidade. Mas no momento que se tem qualidade, aparecem problemas. A saúde e assistência social vão ajudar a resolver esses problemas e manter a educação em alta”.

Na área da saúde o prefeito pretende terminar a obra de ampliação do Hospital Municipal Mariana Silvéria Furtado e cadastrar o hospital no Sistema único de Saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Figueirão, Antônio Azevedo Nabhan,  conta que a gestão dele está sendo boa e participativa: “Ele está fazendo uma gestão com bastante transparente. Está ouvindo o Legislativo, participando de reuniões”.

Nabham também fala da sua expectativa: “Eu acredito que ele vai fazer uma grande gestão se ele continuar dessa forma”.

A servidora pública Valdelena Oliveira Sandim, nasceu em Figueirão e até então nunca havia visto uma administração com planejamento: “Nós nunca tivemos uma administração voltada para planejamento é a primeira vez e estamos apostando tudo, acreditando na nossa administração”, declara.

Ela acredita que Rogério fará um bom trabalho: “Ele vai passar por muita dificuldade porque não é fácil, mas como ele mostrou o trabalho dele numa grande empresa, eu acredito que na prefeitura ele vai surpreender muito mais pessoas do que na empresa”.

O slogan da cidade é Novo e Forte. Rogério explica o porquê: “ O novo eu queria que tudo fosse novo. Tudo sempre se renova, precisamos renovar para prosperar. E forte é significa que encara os problemas frente a frente. Jamais correr dos problemas”.

Fonte: MS Todo Dia