Na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, um advogado da Coligação Trabalho e Honestidade por Chapadão do Sul Dr. Jonas o, que tem Walter Schlatter (PMDB), candidato a Prefeito de Chapadão do Sul ofereceu uma denúncia na Delegacia local, sobre o que seria um crime eleitoral e difamação, através de rede social.
Na denúncia apresentada pelo Advogado, alega que alguém teria forjado uma conversa via WhatsApp, que denigre a imagem da esposa de Walter Schlatter, Michele Schlatter, engajada na campanha eleitoral do marido. A mensagem teria sido “criada” por alguém e depois compartilhada por alguns usuários daquela rede social.
Nessa manhã Dr. Danilo Mansur, delegado da cidade, recebeu a imprensa, da cidade idade, Jovemsul, (Norberto o e Juliana), ocorreionews (Adejair) diariochapadense (Marcos) e radio cultura (João) para esclarecer os fatos. Segundo ele a denúncia será encaminhada para o MP, para que seja tomada as medidas cabíveis. O caso é de crime eleitoral e pode ser classificado como difamação ao adversário.
É passível de punição, não somente quem produziu e publicou, mas também todos que compartilharam o material, ou seja, mensagem compartilhada são de responsabilidade de quem compartilhou.