João Carlos Krug: Experiência de quem já fez e sabe como recolocar Chapadão do Sul no caminho do desenvolvimento

João Carlos Krug é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1985. Foi prefeito de Chapadão do Sul, em 1999 e 2000 e reeleito entre os anos de 2001 a 2004.
Nasceu no dia 2 de junho de junho de 1961, em Getúlio Vargas (RS). Filho de Christovam Carlos Krug e Gessy Neckel Krug, chegou em Chapadão do Sul no dia 26 de agosto de 1969, quando tinha apenas 8 anos.
No dia 10 de dezembro de 1983, quatro anos antes da criação do município, casou com Maria das Dores Zocal Krug. Pai de Pascalle, Rázia, Ronan, Tessa e Romulo (in memorian).
É pecuarista e agricultor, com destaque para plantio de soja, milho, sorgo, girassol e produção de gado de corte.
Fundador e primeiro presidente do Sindicato Rural do município. Foi secretário especial do Governo André Puccinelli e superintendente de Agricultura e Pecuária do Governo do Estado.
Seu maior orgulho, como prefeito, foi colocar Chapadão do Sul em destaque nacional como o município de melhor Índice de Desenvolvimento Humano de Mato Grosso do Sul.
Ganhou o prêmio de prefeito empreendedor do Sebrae, de Mato Grosso do Sul, pelo projeto de reciclagem de lixo. No seu governo, a cidade também ocupou o melhor índice da Educação, equivalente hoje ao IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado.
Entre as obras realizadas na cidade, conseguiu realizar o sonho da população, garantindo 100% de ruas pavimentadas e a construção do Hospital Municipal, com apoio do Governo do Estado, com 50 leitos.
Assessoria de Comunicação da Coligação