Um temporal que começou por volta das 14 horas, de ontem (20) em Naviraí, e durou cerca de 45 minutos, acusou vários prejuízos na cidade. A chuva e o vento forte vieram com pequenas pedras de granizos. O céu escureceu com as nuvens carregadas, de raios e trovoadas.
Os ventos fortes derrubaram árvores e quebrou galhos que ficaram espalhados pelas ruas. Na avenida Amambaí, na área central da cidade, um árvore caiu interditando a via sentido centro-bairro. Um poste de energia também ficou danificado no local e os fios de alta tensão arrebentaram. Varias partes da cidade ficaram sem energia.
Parte do teto de um posto de combustível localizado nos altos da avenida Campo Grande, cedeu. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
As fortes enxurradas fez abrir novamente uma grande cratera no prolongamento da avenida Weimar Gonçalves Torres, no córrego Cumandai, interditando totalmente a via que é a de principal acesso a dois bairros da cidade e também ao Porto Caiuá.
A Polícia Militar esteve no local, até a chegada dos funcionários da prefeitura que colocaram cavaletes interditando a via, que corre risco de mais desmoronamento.
Algumas casas na cidade ficaram destelhadas pelo vento.
Funcionários da prefeitura, Corpo de Bombeiros e também da Energisa, trabalharam para consertar os estragos causados pelo forte temporal. O céu continua carregado de muitas nuvens, a previsão para este domingo é de tempo nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Na parte da tarde, sol com diminuição de nuvens e a noite com muita nebulosidade. As temperaturas serão de 10º de mínima e máxima de 21º.
Tanamidianavirai -Fotos Umberto-Zum)