Lançamento da campanha de João Carlos encurtará distância entre Chapadão do Sul com a Governadoria. Reinaldo Azambuja enviou dois deputados
Faltou espaço na “Esquina Democrática” da Avenida Seis com a rua Dezessete para acomodar as pessoas que foram participar do lançamento da campanha de João Carlos Krug e João Buzoli na disputa pela prefeitura de Chapadão do Sul na noite desta quinta-feira. O canteiro central e as calçadas do quarteirão também estavam ocupadas e algumas famílias levaram cadeiras para garantir o lugar. Os deputados Beto Pereira e Felipe Orro (PSDB) foram enviados pelo governador Reinaldo Azambuja ao município especialmente para cacifar a candidatura de Krug e confirmar o estreitamento dos canais de ligação de Chapadão do Sul com a Governadoria. O evento politico teve a marca da popularidade e ganhou o status de maior concentração de pessoas na arrancada da campanha sucessória no município.
Famílias tradicionais de Chapadão do Sul, conceituados empresários do mundo do agronegócio e moradores humildes de todas as comunidades foram ouvir a mensagem que será analisada nas urnas. O deputado estadual Beto Pereira foi o primeiro a usar a palavra para transmitir a mensagem do governador à população e adiantar que voltará a ser encurtado o caminho que leva Chapadão do Sul à Governadoria. Segundo ele este será o momento da recuperação do precioso tempo perdido pelo município que perdeu parte de sua identidade econômica e social nos últimos anos. O parlamentar também associou o nome de João Carlos Krug à volta do alto astral na cidade.
Já o deputado Felipe Orro reiterou a necessidade dos eleitores votarem em candidatos da coligação de João Carlos para que – caso ele seja eleito – tenha boas condições de governabilidade. Os dois deputados foram enviados pessoalmente pelo governador devido a identificação que possuem com Chapadão do Sul. Segundo eles, com João Carlos Krug como prefeito as demandas serão agilizadas e será marcado o fim da sala de espera para falar com o governador.
A campanha que já vinha sendo feita com reuniões concorridas nos bairros agora ganha as ruas de forma massificada e ainda mais popularizada com a presença de mais de mil pessoas no lançamento. João Carlos e Buzoli deixaram que o recado de Reinaldo Azambuja fosse dado pessoalmente pelos deputados. Apesar disso a manifestação de Krug foi o ato mais esperado da noite e motivo da movimentação espetacular de pessoas numa quinta-feira à noite, após um dia cansativo de trabalho em fazendas, comércio e em outras frentes.
Krug destacou o empenho da militância e pediu a manutenção da mobilização em todas as comunidades como importante elo de ligação que deverá ser mantido após as eleições. Segundo ele o administrador que não sabe das reais necessidades dos bairros perderá a popularidade de sua administração e pecará pela omissão. Destacou que fará uma gestão voltada às necessidades dos sul-chapadenses natos e daqueles que escolheram a cidade para constituir família e trabalhar. (Assessoria de Comunicação)