Chapadão do Sul apresenta alta incidência de infarto

Chapadão do Sul tem apresentado o preocupante quadro de alta incidência de infarto. De acordo com dados do Hospital Municipal, de Janeiro a Julho deste ano, ao todo, são 40 casos diagnosticados, o que representa uma média de 5 casos ao mês.

Com uma população estimada em 22 mil habitantes, a média para Chapadão do Sul é alta. O proprietário de uma conveniência no bairro Sibipiruna, Laerço Vitor dos Santos, 38 anos, sofreu um infarto a menos de um mês (28-07). Laerço conta que após sentir estranha sensação no peito seguida formigamento nos braços, procurou o Hospital Municipal para ser examinado. A notícia foi que ele já estava com começo de infarto e, sendo assim, foi prontamente encaminhado para Campo Grande.

Perguntado sobre como foi o atendimento no Hospital da cidade, Laerço elogiou a unidade e comentou que foi bem atendido, muito embora tenha destacado a necessidade de um médico cardiologista no Hospital, bem como de aparelhagem adequada, “pois continuamos a depender de Campo Grande”, complementou Laerço.

Após procedimento conhecido como Cateterismo Cardíaca, onde foram colocadas duas stents (espécie de molas no coração), o comerciante precisará agora arcar com a medicação de alto custo (média de R$ 300,00 por mês), sendo que alguns medicamentos não são encontrados na rede pública.

Para quem mantêm rotinas intensas de trabalho, é bom ficar de olho na saúde do corpo (e da mente). Fazer exames regulares, mudar certos hábitos prejudiciais, praticar exercícios físicos (e a Chapadão do Sul possui praças onde é possível caminhar e se exercitar ao ar livre), nunca é demais.

CLIQUE AQUI e confira mais informações sobre sintomas, causas e tratamentos de infarto.

 

 

Fonte: Jovemsulnews (Vitor B. Januario)