Com o fim das chuvas de verão, foi iniciada a operação tapa buracos na MS 306, entre a divisa com o Estado de Mato Grosso e Cassilândia, uma extensão de mais de 200 Km.
A MS 306 recebe um fluxo pesado de caminhões que transportam insumos, grãos, algodão e mercadorias para o Estado de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso principalmente. Com o início das cobranças de pedágios na BR 163, o tráfego se intensificou e a pavimentação da MS 306 não suporta.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Agesul, contratou a empresa Pactual Engenharia, para realizar a operação tapa buracos, ou a conservação da pista permanentemente. Ocorre que já estamos chegando no segundo semestre de agosto e a empresa ainda não conseguiu tapar todos os buracos e corrigir imperfeições da pista.
Recuperação da rodovia, reforma completa nem se cogita, apenas a manutenção de um pavimento velho, desgastado e que certamente, com a chegada das próximas chuvas voltarão a apresentar buracos.
Várias mortes já foram registradas neste ano de 2016 e muitas delas atribui-se às péssimas condições da rodovia, somadas à displicência de motoristas que ignoram o perigo que ela representa.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)