Criança de 10 anos foi picada por uma cobra jararaca e socorro demorou mais de sete horas por conta da dificuldade de acesso ao local, na Colônia São Domingos, no Rio Taquari, em Corumbá. Bombeiros se deslocaram de barco até o local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, guarnição foi acionada às 3h30 e equipe levou mais de três horas para chegar ao local, que fica distante 100 km de Corumbá e que tem acesso somente pelo rio.
No local, menina apresentava inchaço no pé e episódios de vômito. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro municipal, onde chegou às 11h, sete horas e meia depois do acionamento dos socorristas.
Demora em chegar ao local se deu por conta da distância e dificuldade de acesso. Equipes precisam se deslocar pelo Rio Paraguai, Mirim e Negro até chegar ao Taquari, que apresenta dificuldade de navegabilidade.
Ainda segundo os bombeiros, ocorrências desse tipo são comuns na região. Criança foi a quinta vítima de ataque de animal peçonhento este ano. Em 2015, bombeiros atenderam seis ocorrências deste tipo.
Correio do Estado