Foi realizada na noite de quinta-feira dia (04) a última convenção para as eleições 2016 , na Câmara Municipal de Vereadores. Ficou definico ex-prefeito Eduardo Peixoto como pré-candidato a prefeito e a vice Paulo Rodrigues da Cunha (Paulão), ambos do PMDB.
A convenção contou com a participação do PMDB e mais 11 partidos coligados: PT, PV, PR, PSC, PROS, PRB, PEN, PCdoB, PTN, PSDC e PRTB.
A coligação denominada “JUNTOS POR UM CHAPADÃO DO CÉU MELHOR”, conta com o apoio de importantes lideranças politicas do município, entre elas: Vinicius Terin (ex-presidente do PSDB), Luiz Alberto Parente Lustosa, José Rildo e Alexander Correa Rodrigues.
Na convenção do PMDB e aliados, os presidentes de partidos abordaram a importância de Chapadão do Céu contar com Eduardo Peixoto e Paulão, ambos com experiência consagrada na administração do município, elogiando o grande público que esteve presente de forma espontânea manifestando seu apoio aos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores.
Como pré-candidato a Vice-Prefeito, Paulão destacou o trabalho que o PMDB realizou ao longo da história de Chapadão do Céu, lembrando os feitos de seus pais Alberto Rodrigues da Cunha e Nadyr Garcia Cunha (in memoriam).
“Fizemos várias obras importantes neste município, escolas, creches, hospital, entre outras. Muitas outras ainda precisam ser feitas e por isso estamos colocando nosso nome à disposição da população” disse Paulão.
Com a palavra o ex-presidente do PSDB, Vinicius Terin elogiou a condução democrática do PMDB, no processo pré-eleitoral convidando a todos para participarem, lembrando que na convenção do partido PSDB o qual fez parte durante várias eleições não foi nem mesmo dado direito a se manifestar.
O Pré-Candidato Eduardo Peixoto falou sobre seu desejo de administrar o município novamente. Onde foi prefeito em dois mandatos consecutivos, nos anos de 2001 a 2008.
“Quero ser Prefeito porque gosto de política, de pessoas e de desafios. Entrei para a disputa porque o Prefeito atual tinha dito que não iria concorrer para o pleito de 2016”. Citou Eduardo.
Elogiou os pontos positivos da gestão atual, mas destacou que o município tem um potencial enorme e “podemos melhorar ainda mais”.
Finalizou seu discurso justificando a escolha do candidato a Vice Paulão:
“Foram feitas inúmeras pesquisas e várias pessoas tiveram problemas no decorrer do processo, alguns de ordem pessoal e outros partidários. O histórico acabou pesando em prol da escolha do ex-prefeito Paulão para ser o pré-candidato a vice”.
Foram lançados e aprovados os nomes dos candidatos a vereador do PMDB: Bigico, Gean Rubens, Professor Mauri, Tigrinho do Chapadão, Ironete, Professor Jacó, Dona Julia, Aurenita e Adila Ceolin.
Ainda compondo a Chapa Proporcional foram aprovados também os seguintes candidatos a vereador: pelo PSC, Alexander ; pelo PRTB, Jorge Pressão; pelo PSDC, Luiz Aberto, Luiz Caminhoneiro e Tatu; pelo PTN, Euso; pelo PT, Pedrão; pelo PCdoB, Kelle e pelo PROS, Damiana.
O PV, que compôs com os demais partidos na Coligação Majoritária, preferiu ficar independente na Proporcional, com apoio pessoal dos pré-candidatos para Eduardo e Paulão.
São pré-candidatos do PV: Marcijane, Wesley, Luiza Peixoto, Queila, Diego, Jesus do Lojão, Dr. Edson, Fernanda Enfermeira, Odete Flores, Cristiano Eventos e Rone.
Foram eleitos como delegados da coligação: Vinicius Terin , Uelton Correa Matias, José Rildo e Paulo Gorgen . E como Representante da Coligação : Adriano Diogo
Fonte : Joenio Araujo