O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 11 estados brasileiros, aumentou a Unidade de Atendimento Chapadão do Céu, em Goiás, na última sexta-feira (29). Na região, a Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste está presente em 1 municípios, com mais de 22 mil associados e 11 pontos de atendimento, administrando R$ 376 milhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 76 milhões. Participaram do evento associados, coordenadores de núcleo, conselheiros, diretores e colaboradores da cooperativa.
A Unidade de Atendimento Chapadão do Céu apresenta a nova marca do Sicredi, desenvolvida com o objetivo principal de reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil. Os demais 1.400 pontos de atendimento do Sicredi deverão ser repaginados no período de dois anos.
Apresentada ao público externo em maio de 2016, o lançamento oficial da nova marca ocorrerá a partir de 2017, quando todos os pontos de contato com os associados estarão alinhados ao propósito da nova identidade visual, para promover a consistência entre a experiência e a comunicação. Nela, foi preservada a herança e respeito às principais forças da marca “o cata-vento e a cor verde – somados a alguns atributos para deixá-la mais atual: simples (redução de elementos e cores), ativo (movimento ao cata-vento) e próximo (tipografia arredondada e em caixa baixa), que também vão direcionar a experiência da marca”, detalhou o diretor executivo Eduardo Duarte.
Com infraestrutura ampla, moderna e adaptada para receber os associados do Sicredi com necessidades especiais, a Unidade de Atendimento em Chapadão do Céu tem estacionamento exclusivo, estrutura ampla e moderna e dois caixas eletrônicos a mais para. Para estar cada vez mais próximo e à disposição de seus associados, o Sicredi também conta com uma múltipla rede de canais de conveniência (internet banking, mobile, redes de autoatendimento e agentes credenciados).
Segundo Jaime Antonio Rohr, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, o Sicredi identifica as necessidades de produtos e serviços financeiros dos associados. “Oferecemos, mais do que produtos e serviços, soluções financeiras que cooperam com o crescimento dos associados. Além disso, os resultados da Cooperativa de crédito são revertidos para a região, contribuindo para o desenvolvimento econômico”, acrescenta o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste.
A nova unidade de atendimento e reposicionamento da marca junto com o trabalho de comunicação ao longo dos próximos meses darão suporte ao crescimento do Sicredi, que em 2015 registrou resultado recorde de R$ 1,4 bilhão, pois vai potencializar a imagem da instituição, destacando os benefícios das cooperativas financeiras não só aos associados, mas também às comunidades nas quais cada Cooperativa está inserida.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Ao todo são mais 19,3 mil colaboradores, R$ 59,9 bilhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 9,6 bilhões.
Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br