PSOL define candidatos e se torna opção na disputa do Executivo em Chapadão do Sul. Professor Graciano e Miliani Bábila já estão em campanha
O professor Graciano de Campos Ortega e a micro empresária Miliani Bábila de Almeida Oliveira são os candidatos a prefeito e vice do PSOL (Partido Socialista e Liberdade) de Chapadão do Sul. O convenção foi realizada no final da tarde deste domingo no Diretório Municipal da agremiação, no bairro Planalto. O partido se torna uma opção natural aqueles que não apoiam as candidaturas das duas coligações que já lançaram representantes. Vários militantes do município e de outras cidades como o presidente do SIMTED (Professor Leandro) e Inês Londero, de Paraíso das Águas, estiveram presentes.
O PSOL é o partido que está há mais tempo promovendo reuniões nos bairros de Chapadão do Sul. A candidatura própria já vinha sendo anunciada desde o início do ano. Já a vice (Miliani) será a opção das mulheres numa cidade onde as chapas são majoritariamente composta por homens. O partido possui valioso levantamento sócio-econômico – principalmente – da precariedade dos bairros da cidade incluindo sugestões para solucionar os problemas mais recorrentes.
A cúpula do partido confirmou que pretende continuar discutindo pautas importantes como os efeitos do agrotóxico que colocou a cidade entre as cinco mais afetadas do País. Locais de lazer e de entretenimento para jovens e a implantação de uma Farmácia Popular que não sai do papel também estão entre as prioridades da legenda. Nos planos municipal e nacional o PSOL pretende atuar com ênfase na saúde, saneamento básico e na modernização da lei que regula a carga tributária que tanto penaliza a classe trabalhadora. Segundo Graciano Ortega o PSOLestá na fase de conclusão do Plano de Governo.
A agremiação terá dez pré-candidatos a vereadores e cumprirá a meta de 30% de mulheres para atender a recomendação eleitoral. O partido vem ganhando consistência com novas filiações e ações permanentes com reuniões periódicas para discutir o momento político de Chapadão do Sul e avaliar as propostas para o futuro. O PSOL conta com cinco deputados federais que estão entre aqueles que lideram os pedidos de ações contra fraudadores da “Operação Lava a Jato” e da Petrobrás. O evento político encerra o ciclo de convenções para a escolha de nomes ao Executivo.
chapadensenews