Com a presença de três Deputados PSDB definiu Rogério Rosalin e Fernando como candidatos a prefeito de Figueirão
Em convenção que reuniu cerca de 100 pessoas, entre correligionários e autoridades de Mato Grosso do Sul, membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) aprovaram, por aclamação, a candidatura do administrador, Rogério Rosalin, a prefeito de Figueirão. Antes, vice, Rosalin assumiu a prefeitura de Figueirão há um ano e quatro meses por decisão judicial. A votação do partido e registro da pré-candidatura de prefeito, vice-prefeito e vereadores tucanos, aconteceu nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal do município.
Como candidato a vice-prefeito a chapa registrou o também tucano e ex-secretário de agricultura, Fernando Barbosa, agrônomo reconhecido na região pelo empenho com os pequenos produtores rurais e também pelo desempenho como coordenador local da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
“Nos últimos anos, Figueirão enfrentou gestões conturbadas. Mandatos foram interrompidos com cassações, entre outros problemas que impediram o desenvolvimento. Há pouco mais de um ano, por meio do Rogério, começou de fato uma história para Figueirão, que apesar de ter o bezerro de qualidade como protagonismo, precisa diversificar”, pontuou o deputado estadual Beto Pereira. “E por incrível que pareça os projetos do atual prefeito, não elevaram apenas o município, mas toda a região, como exemplo, cito sua influência na construção do asfalto que liga a cidade à Costa Rica, diminuindo este trajeto em 100 quilômetros” destacou.
Para o parlamentar Felipe Orro os nomes indicados pelo partido condizem com as perspectivas da região. “Passa-se esse momento eleitoral e o que sobra é trabalho. São nomes capacitados, que já levaram o nome da pequena Figueirão à visibilidade nacional”, sinaliza. O deputado estadual Onevan de Matos também apresentou o apoio integral à candidatura.
Os integrantes do diretório municipal do PSDB aprovaram, também por aclamação, a candidatura dos vereadores Carlitão, Idevaldo Pina, Profª Flávia de Santa Tereza e Tiago Pernambuco. Constituíram mesa durante a convenção o presidente do PSDB municipal Edinaldo Oliveira Sandin; o secretário geral do PSDB estadual, Sérgio Mohr; o diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta e o secretário estadual do PSDB, Eneldo Feline.
O Correio News e Diego Silva