Beto Simaro representou Sindicato Rural na InterCorte

Foi realizado entre os dias 20 e 21 de Julho o Circuito Pecuário durante a InterCorte, realizada em Campo Grande.
Um evento do Sistema Famasul, contou com a Presença do Vice Presidente do Sindicato de Chapadão do Sul, Beto Simaro.
“O Produtor do futuro é um gestor de dados e decisões e, por isso, precisa estar em permanente evolução, se renovando e aprendendo sempre. Além disso, a economia global exige que o agronegócio tenha cada vez mais precisão e eficiência para acompanhar a demanda da sociedade por produtos e serviços”. A afirmação feita pelo palestrante José Luiz Tejon, na 4º edição do Circuito Pecuário do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS resumiu os conteúdos debatidos nesta quarta-feira (20), durante o primeiro do Circuito InterCorte, realizado no Centro de Convenções Albano Franco.
Com o tema ‘ Os desafios dos produtores rurais. O presente e o resultado do futuro’, o especialista em comunicação apresentou os principais desafio que o empresário do campo enfrenta para aperfeiçoar sua produção e se manter no mercado. ” Ninguém vai para o futuro sozinho, então a palavra de ordem e o associativismo, dando enfoque ao trabalho cooperado e organizado. Outro entrave que temos de vencer e a questão da logística que vai muito além de estradas, ferrovias e portos. Para que o setor conquiste maior velocidade de informação e gestão e necessária a melhoria dos sistema de telecomunicação em todos os cantos do país”, argumentou Tejon.

O Circuito Pecuário e promovido pelo Sistema Famasul e Senar/MS, Neste ano compõe a programação da Beef Week MS- O evento mais consistente da pecuária de corte de Mato Grosso do Sul, que aconteceu entre os dias 18 e 24 de Julho, com a participação de 39 restaurantes. Além disso, Campo Grande sediou o Circuito InterCorte, nos dias 20 e 21 do mesmo mês.
Lucicléia A. Freitas