O empresário V.M.P, de 52 anos, disse que era o dono de 1,4 tonelada de maconha encontrada em ônibus da Banda Mil, que é do Paraná. Ele trabalha para o grupo musical.
Ele confirmou que pegou a droga em Mato Grosso do Sul e não resistiu à proposta de levar o entorpecente para o Paraná e tentar receber R$ 20 mil pelo transporte. A origem da maconha foi apontada como sendo de Mundo Novo, que fica na divisa de estado.
Segundo V.M.P, em relato à polícia, enquanto os integrantes da banda dormiam em hotel de Mundo Novo, ele carregou o veículo e escondeu a droga entre os instrumentos musicais.
O grupo musical voltava de show realizado em Maracaju na sexta-feira (15) e seguia para Medianeira (PR). A Polícia Rodoviária Federal encontrou a carga ilícita na BR-467, no município de Cascavel (PR), hoje.
Os demais passageiros do veículo negaram qualquer participação no tráfico e afirmaram desconhecer o carregamento.
Seis integrantes da banda estão presos na delegacia da Polícia Civil de Cascavel. Com a declaração do empresário, a Justiça irá avaliar a culpabilidade dos demais músicos e definir se eles serão libertados.
Entre os ocupantes do veículo estava até o pai de um dos músicos, que fora pela primeira vez acompanhar o trabalho do filho.
Correio do Estado