Polícia Civil de Costa Rica junto com o Notti de Chapadão do Sul apreendem Maconha e Cocaina em Costa Rica

Um suposto menor foi abordado pelo Notti de Chapadão do Sul, no final da tarde dessa quarta-feira (20) e acabou entregando o “chefe” que foi preso em flagrante na cidade de Costa Rica com vários kilos de entorpecentes. Em abordagem policial o adolescente demonstrou nervosismo e ao ser interrogado admitiu que estava com droga na mala e contou de onde estava vindo.

O “menor” seguia na linha de ônibus de Costa Rica para Campo Grande até Mundo Novo, quando na MS 306, região de Chapadão do Sul foi abordado e demonstrou muito nervosismo, o que despertou a suspeita dos policiais. Dessa forma, ao ser questionado o adolescente acabou confessando que havia deixado uma quantidade de droga em Costa Rica próximo a rodoviária e estava voltando para sua cidade de Mundo Novo.

Segundo o delegado de Polícia de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araújo, após este fato e as informações passadas pelo suposto menor, o delegado de Chapadão do Sul informou a ele que foi em busca do citado pelo adolescente, onde efetuou a prisão e apreensões.

“Nós recebemos uma ligação do delegado de polícia de Chapadão do Sul, Danilo Mansur nos informando que durante uma operação de rotina eles realizavam abordagens e dentre elas, suposto menor esboçou muito nervosismo dizendo que vinha da cidade de Mundo Novo até Costa Rica. O mesmo transportava uma mala contendo um pedaço de entorpecente. Indagado ele acabou revelando que vinha da casa de uma pessoa aqui da cidade de Costa Rica, na região do Bairro Buenos Aires”, disse o delegado.

“De posse dessas informações nós nos dirigimos nos pontos suspeitos de serem pontos de tráfico de entorpecente com o nome de Nando [Emerson Maia de Oliveira de 27anos] apresentado pelo adolescente e tivemos êxito em localizá-la. Em sua residência foram encontrados uma quantidade de entorpecente, material em pó branco semelhante a cocaína e mais outros10 tabletes de maconha. No local também foi encontrado uma balança de precisão, na qual o autor disse que trabalha com grandes quantidades mesmo e que não adquire pouca coisa, além de não vender fracionado e sim somente em grande quantidade”, detalhou o Alexandro Mendes.

Foram aprendidos ainda com o homem identificado apenas como Nando até então, dois  aparelhos de celulares, um veículo Palio, 7,616kg de maconha e 1.97 kg de cocaína, tudo em Costa Rica. Com o menor estava um pedaço de entorpecente e R$ 644 em dinheiro e dois celulares. Este é da cidade de Mundo Novo. Ação ocorreu por volta das 17h30 em Costa Rica.

O delegado enfatizou que irá investigar se de fato este que se diz menor é de fato mas que o homem chamado de Nando foi preso em flagrante. “Este Nando é uma pessoa de Mundo Novo mais que alega não ter passagem Brasil, apenas uma no Paraguay, pelo fato de sua esposa ser do país vizinho, mas segundo o investigador Nailton ao checar a ficha do criminoso ele tem várias passagem pela policia civil de Chapadão do Sul.

Nesta ação conjunta entre as polícia civil de Costa Rica e o Notti de Chapadão do Sul conseguimos a prisão de dois indivíduos, um se apresenta como sendo menor de idade, mas vamos fazer os procedimento de identificação por que a suspeita que ele está apresentando documento falso. Então nós temos duas prisões em flagrante por tráfico de entorpecente e a apreensão dessa quantidade de entorpecente, maconha e possivelmente cocaína. Ainda há uma outra pessoa que conseguiu no momento do que adentramos na residência da pessoa de Nando, mas estamos realizando diligências no sentido de identificar e prende-lo”, concluiu o delegado.

Participaram da operação a Policia Civil de Costa Rica junto com o NOTTI de Chapadão do Sul. Estiveram na operação delegado de Policia Civil de Costa Rica Alexandro Mendes de Araújo e os Investigadores Paulo Humberto da Silva e Nailton Dos Santos Costa.