Sete empata com Luziânia, garante liderança e deve pegar o Flu de Feira-BA

O Sete de Dourados foi a Luziânia-GO neste domingo e conquistou o objetivo de terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D na liderança do Grupo A11. O campeão sul-mato-grossense terminou o jogo com um jogador a menos depois do goleiro Fernando Hilário ser expulso no minutos finais, segurou a pressão do time da casa, e ficou no 0 a 0.

O resultado foi positivo, pois o Anápolis venceu o Sinop no outro jogo da rodada por apenas 2 a 0, fora de casa, e com isso, tanto Sete, quanto Anápolis, terminaram com 11 pontos, mas o time douradense encerra a primeira fase com melhor saldo de gols. Com isso, deve pegar o Fluminense de Feira-BA no mata-mata da próxima fase, sendo o primeiro jogo fora de casa e a decisão em Dourados.

Sem contar com vários titulares, como Jaime, Da Silva, Eduardo Arroz e Altino, o Sete começou em campo com novidades. Na zaga, Montoya fez sua estreia e na lateral esquerda, Junior Prego iniciou pela primeira vez como titular.

Os primeiros minutos o Luziânia assumiu a responsabilidade de correr atrás do resultado. Sem fazer uma grande partida, o Sete tratou de equilibrar o confronto e teve a possibilidade de criação para finalização em gol.

No segundo tempo, o Sete perdeu a melhor chance de gol com o lateral Renato que entrou como elemento surpresa, mas foi bloqueado na hora de finalizar na marca de pênalti.

Chiquinho Lima passou a usar jogadores poucos aproveitados e o artilheiro Guilherme foi chamada à partida após longos meses longe do gramado por contusão. Rái também estreou na competição.

Sabendo que o empate daria o primeiro lugar do grupo, o Sete tentou ganhar tempo, mas vários jogadores do time tomaram cartão amarelo. Aos 43 minutos, Fernando Hilário recebeu o cartão vermelho por reclamação em decisão polêmica da arbitragem e como já havia feito as três mudanças, o volante Peu assumiu o lugar.

Os minutos finais foram de pressão do Luziânia que tentava arriscar ao gol de qualquer forma, mas o Sete conseguiu neutralizar as ofensivas e vai à segunda fase pela primeira vez na história do futebol sul-mato-grossense.

“Infelizmente o Fernando foi expulso, já joguei no gol no futebol amador e, portanto, não foi novidade”, revelou o volante/goleiro Peu.

“Não entendi o porquê eu fui expulso, fui beber água atrás do gol com o jogo parado e quando vi ele me deu o vermelho. O árbitro amarelou o nosso time todo”, desabafou Fernando Hilário.

“Tivemos momentos de instabilidade, sabia que ia ser um jogo difícil. A tendência agora é mais complicado, precisamos se preparar melhor, vamos fazer a recuperação desses atletas, porque sabemos que semana que vem já temos um jogo difícil”, analisou Chiquinho Lima.