Na noite desta quinta-feira, 15 de julho, o PEN, Partido Ecológico Nacional em reunião com o pré-candidato a prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schllater (PMDB), opinou por apoiar a sua pré-campanha.
Os objetivos do PEN afastam-se do campo político para aproximarem-se do campo ecológico. Somos mais “ecológico” que “partido”, falaram os representantes do partido.
Sua meta é criar um novo modelo de gestão político-ambiental. Um modelo que respeite especialmente os princípios constitucionais e os direitos fundamentais do cidadão brasileiro, tão esquecidos atualmente.
A informação do apoio chegou através de uma nota oficial publicada na rede social do então pré-candidato a vice-prefeito Claudiomar Bocalan. “Obrigado PEN por acreditar nesse projeto junto conosco. Vamos juntos colocar Chapadão do Sul nos trilhos, com muito trabalho, comprometimento e honestidade” publicou Bocalan.
O Pen discutiu com o pré-candidato propostas e assuntos voltados ao anseio da população que espera do próximo gestor. Acreditam os membros do PEN na boa administração do empreendedor Walter Schllater.
O pré-candidato,que encontrava-se em viagem nos últimos dias, já está em Chapadão do Sul e conta com várias reuniões marcadas para traçar e planejar sua pré-campanha.
Até o momento, apoiam as pré-candidaturas de Walter Schlatter, do PMDB, a Prefeito e a de Bocalan a vice-prefeito: DEM, PHS, PRB, PSC, PROS e agora o PEN.