O principal objetivo do encontro foi incrementar a qualificação profissional dos trabalhadores e aperfeiçoar serviços na área de Saúde, por meio do Sesc*
O pré-candidato à Prefeitura de Chapadão do Sul pelo PSDB, João Carlos Krug, se reuniu com representantes do Comércio em Campo Grande, nesta quarta-feira (13), para discutir desafios e projetos para o futuro do setor no município. O encontro contou com a presença do presidente e superintendente da Fecomércio e diretores do Sesc e Senac de Mato Grosso do Sul. Essa discussão faz parte do “Fala Chapadão” para ouvir a comunidade e entidades na elaboração do seu plano de governo.
Dentre os temas discutidos na reunião estão Saúde, Educação e capacitação profissional. “Chapadão do Sul tem comércio aquecido, mas muitos comerciantes nos procuram demonstrando preocupação na formação e capacitação profissional. E nesse processo a Fecomércio é um parceiro importante”, afirmou João Carlos Krug.
De acordo com o presidente da Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo, Chapadão do Sul está entre as três cidades do Estado que mais se destacam. “Temos diversos cursos profissionalizantes, desde atendimento até de informática. Chapadão do Sul desperta grande interesse pela sua importância na região, com uma parceria podemos implantar diversos cursos de capacitação focados na vocação do município”, comentou.
Para a superintendente da Fecomércio, Nilde Brum, além da capacitação a Prefeitura precisa incentivar as Micro e Pequenos Empresa que atuam no município, pois elas são responsáveis por movimentar o comércio local. “É importante comprar das Micro e Pequenas Empresas, pois elas estão em Chapadão e são fortes para movimentar a economia do município”, afirmou Nilde Brum.
Da reunião ainda foram apresentadas parcerias para a Educação para o município. “Muitos profissionais não tem com quem deixar seus filhos fora do horário de aula. Por isso, questionam a possibilidade de implementação de escola integral em Chapadão do Sul”, disse João Carlos Krug.
Para Edison Ferreira está é uma oportunidade para que o município receba uma unidade da Escola Sesc. “Hoje a Escola Sesc utiliza o método de ensino da Escola Bilíngue e abrange alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Está estrutura pode ser implantada em Chapadão do Sul através do uma parceria com a Prefeitura”, disse.
A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, aproveitou a oportunidade e apresentou ao pré-candidato o novo projeto a Unidade Móvel Saúde da Mulher do Sesc que realizar gratuitamente exames de mamografia e Papanicolau. “Através dessa parceria podemos levar a Unidade Móvel para Chapadão do Sul e realizar exames preventivos, auxiliando na saúde das mulheres do município”, disse.
Assessoria imprensa do pré-candidato