A tenente coronel da Polícia Militar Itamara Romero Nogueira deixou o hospital militar na manhã desta quarta-feira (13) e seguiu para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) onde passa por exame de corpo de delito. Ela é suspeita de matar o marido, Valdeni Lopes Nogueira, que é major da PM, a tiros, depois de uma discussão, na tarde de ontem (12), em Campo Grande.
A informação é do advogado da policial, José Roberto Rosa, que ao Campo Grande News disse que após passar pelo exame Itamara irá para o Presídio Militar, na saída para Três Lagoas onde deve aguardar a decisão de um recurso, que o advogado irá apresentar. “Por conta do exame ainda não consegui me reunir com o delegado Cláudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia, para me inteirar sobre o caso e assim elaborar uma estratégia de defesa”, revela.
Segundo vizinhos, o casal estava discutindo, em sua residência localizada no Jardim Santo Antônio e por volta das 16h30 a mulher teria efetuado ao menos dois disparos contra o marido. Com a chegada da PM, Itamara teria se trancado na residência e se negado a entregar a arma. Contudo, posteriormente ela deixou a casa, coberta por um lençol, mas passou mal e foi internada.
Valdeni, que também era cantor sertanejo, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos em morreu por volta das 19h enquanto passava por uma cirurgia.
Guilherme Henri e Mara Riveiros, Campo Grande News