O fazendeiro Ozílo Pedro Perin, 74 anos, morreu esmagado pela caminhonete que dirigia, ontem (5), em estrada de acesso à propriedade rural que era dono, no município de Iguatemi.
Conforme registro policial, por volta das 16h, a vítima chegou na frente da fazenda em caminhonete F1000, do ano 1989, desceu e a deixou ligada, sem marcha engatada – posição conhecida como ponto morto. Caminhou para abrir a porteira, mas a F1000 desceu e esmagou Ozílo, que estava de costas, contra o portão armado de ferro.
Amigo da vítima que falou com policiais contou que o fazendeiro tinha o hábito de parar na frente da porteira e deixar a caminhonete em ponto morto, mas sempre parava atrás de morrinho de terra que servia como barreira para o veículo não descer. A suspeita é que ontem ele tenha parado depois dessa espécie de lombada.
Vizinha de Ozílio foi que percebeu o acidente e pediu ajuda, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. A polícia não descreveu em ocorrência policial se o freio de mão da caminhonete funcionava.
Correio do Estado