Aconteceu na tarde de 05 de julho, no Cras de Figueirão, palestra sobre Violência Doméstica, proferida pelo Escrivão da Polícia Civil de Camapuã, Hélio Pereira de Deus.
A palestra, direcionada para as pessoas cadastradas nos programas sociais do Cras, notadamente do Bolsa Família, abordou alguns aspectos de violência doméstica e enfatizou a diferença entre violência doméstica e conflito familiar.
Também foi explicada a diferença ente as atuações da Polícia Militar e da Polícia Civil, que têm atribuições e funções diferentes, para proteger a sociedade.
Registrada a presença do secretário municipal de Assistência Social, Ricardo José de Lima, Assistente Social do Cras, Olegna Andreia da Silva, vereador de Camapuã, Dr. Juarez Pereira, de funcionários públicos e de cerca de 60 pessoas de famílias cadastradas nos programas sociais do Cras.
O palestrante, Escrivão Hélio Pereira de Deus, é licenciado em Letras e tem cursos de treinamento sobre Violência Doméstica e Lei Maria da Penha, pela rede LFG. Atualmente é acadêmico de Direito do 8º semestre. Dedica-se quase que exclusivamente a proferir palestras sobre os direitos das mulheres, nos casos de violência doméstica e conflitos familiares.
Assecom- Rubem Vasconcellos