Oito homens foram presos em flagrante por volta das 12h deste domingo (03), em uma ação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, no quilômetro 213 da BR-060, em Camapuã. Os envolvidos atuavam como arrastadores de uma quadrilha do Distrito Federal, levando veículos roubados para o Paraguai para trocar ou voltar com carregamento de drogas.
De acordo com informações da PRF, a prisão ocorreu após uma denúncia informando que quatro veículos estavam vindo do estado de Goiás, provavelmente eram roubados e estavam entrando no MS através da BR-060.
Os federais solicitaram apoio das Polícia Civil e Militar de Camapuã, e abordaram os veículos no início da tarde em um posto de abastecimento as margens da rodovia.
Durante a abordagem um dos motoristas abandonou o veículo e fugiu pela mata, sendo preso logo em seguida. Os policiais verificaram que três deles usavam placas “frias” e eram roubados e o quarto veículo realizava o serviço de “batedor”.
Os veículos seriam levados ao Paraguai e provavelmente voltariam carregados com drogas.
Ao todo, foram presos um autor de 19 anos, dois de 22 anos, três de 23 anos, um de 32 anos e um de 33 anos. Todos são de Brasília (DF).