O trabalhador rural Martim Ferreira da Silva, de 55 anos, suspeito de matar a facadas a própria esposa Rosinete de Farias Gonçalves, de 37 anos, segue internado na Santa Casa de Campo Grande. O crime ocorreu por volta das 22 horas desta terça-feira (29), na Vila Nova Era em Pedro Gomes.
Policiais militares foram acionados pelo filho de Rosinete e encontraram o casal, coberto de sangue, caído na varanda da residência e com várias perfurações aparentes. Rosinete já estava em óbito e Silva apresentava uma respiração ofegante e ferimentos no pescoço e no tórax.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para Campo Grande. Conforme a assessoria de comunicação da Santa Casa, o paciente segue internado e está sendo acompanhado pelos médicos. O estado de saúde dele não é considerado grave.
O filho de Rosinete, um adolescente de 15 anos, contou aos policiais que a mãe e o padrasto ingeriam bebida alcoólica, quando teriam se desentendido e ele passou a agredi-la com uma faca. No local do crime foram apreendidos duas facas e um facão. Ainda não se sabe se Silva tentou se matar ou se foi ferido durante luta corporal com a convivente.