Município assina contrato com OSs na saúde: será o céu ou inferno?

Na tarde de ontem, o alcaide de Chapadão do Sul, assinou o contrato para gestão da saúde de Chapadão do Sul. A assinatura do contrato aconteceu no Gabinete com a presença da Vice-Prefeita Liza Scheide, do Presidente da Câmara de vereadores, Alírio Bacca e dos vereadores: Ademar Prainha, Sônia Maran e Tânia Francini, além da Secretária de Saúde, Rosimary Barros

Apesar de 90% da população e funcionários públicos, entidades, mostrarem contrário a essa PRIVATIZAÇÃO, Executivo e parte de alguns vereadores do Legislativo, não deram a mínima importância e colocaram em “XEQUE”, sim com X, a saúde do Município.

Nas redes sociais, são inúmeras publicações, relatando problemas com a empresa vencedora da licitação, AHBB – Associação Hospitalar Beneficente do Brasil, mas de nada adiantou. O prefeito, mais uma vez, preferiu atender apenas sua vontade.

Com a assinatura do contrato a prefeitura vai repassar a essa empresa, R$ 2 milhões mensais, para que eles administram a saúde do município.

momento da assinatura

Assim, que saiu a empresa vencedora, a administração municipal, tratou logo de reduzir o percentual de 40% dos salários dos servidores, para favorecer a empresa, que vai administrar a saúde. O tiro poderá sair pela a culatra, já que o SINDCHAP, convocou uma assembleia geral, onde será colocado em pauta, a paralisação (GREVE), caso não seja reposto o valor descontado.

Testemunhas de um fato que poderá ser a salvação ou desastre na saúde de Chapadão do Sul

O SINDCHAP, já afirmou, que caso a empresa e prefeitura não encontra uma solução, os funcionários, somente vão trabalhar as 40 horas semanais, conforme determina a Lei e, desta forma não haverá médicos e enfermeiras nos finais de semana, na rede de saúde.

Testemunhas de um fato que poderá ser a salvação ou desastre na saúde de Chapadão do Sul

Do outro lado, o discurso de sempre: ““Temos uma larga experiência no Estado de São Paulo na administração de hospitais. São grandes os desafios, mas a nossa equipe está preparada. Temos o compromisso de realizar um atendimento humanista e satisfatório”. Afirmaram os novos gestores, representado pelo Dr. Antônio Carlos Pinotti Affonso.

Já o Alcaide disse: “Iniciamos hoje um novo marco na saúde de Chapadão do Sul. Sinto-me bem em ser o gestor municipal que está dando esse passo para uma gestão mais humana e profissional da nossa saúde”.

Fica a pergunta: A saúde do município, será o céu ou inferno?