Operação Policial Desarticula Quadrilha De Traficantes e Apreende Quase Meia Tonelada De Drogas Em Aparecida Do Taboado
A Policia Civil de Aparecida do Taboado vinha já a algum tempo investigando uma quadrilha que praticava o tráfico de drogas na cidade e região, durante as investigações feitas pelo S.I.G de Aparecida do Taboado os investigadores constataram que a quadrilha utilizava uma fazenda na região como entreposto da droga, ou seja, os traficantes chegavam com a droga na maioria das vezes maconha, toda a carga era escondia e depois era distribuída na cidade e para o Estado de São Paulo.
O S.I.G de Aparecida passou o observar toda a movimentação no local e a traçar as possíveis rotas de chegada da droga, ocultação e caminhos por onde se dava a sua distribuição.
Os investigadores de Aparecida também descobriram o envolvimento do caseiro da fazenda JOÃO ANTONIO DA SILVA (37) e de seu irmão REGINALDO ILARIO DA SILVA (41) tratorista da fazenda, com a quadrilha, eles tinham a função de esconder a droga e receber os traficantes que traziam a droga assim como os que a buscavam, por este serviço João Antônio confessou que recebia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). João Antônio e seu irmão haviam enterrado na fazendo aproximadamente 50 quilos de maconha, confirmando que haviam recebido ali uma quantidade muito superior e que já havia sido retirada.
Por se tratar de uma quadrilha grande e que se utilizava de uma área bastante extensa onde entre outras coisas possui um enorme canavial foi necessário montar uma força tarefa com o objetivo único e exclusivo de prender todos os envolvidos. Foram mobilizados nesta operação equipes do S.I.G Paranaíba, S.I.G de Três Lagoas, Policiais Civis de Serviria e da Ilha Solteira/SP, além do S.I.G de Aparecida do Taboado e da Policia Militar de Aparecida do Taboado.
A Força Tarefa montada entre as diversas delegacias de polícia e Policia Militar somaram mais de 40 policiais, os quais na data de ontem desde o período matutino fizeram um cerco em todos os caminhos da fazenda posicionando-se em pontos estratégicos com a finalidade de identificar e prender os traficantes, momento então que deflagraram a operação denominada “Operação Garapa”, em menção ao local onde se desenrolou ser um canavial.
Como resultado desta operação foram presos ao todo sete elementos da quadrilha, sendo eles BELMIRO PEDRO ALVES (55), Vulgo MIRO, SAMUEL ROBERTO (35), MARCOS ANTONIO SEMENSSATO FILHO (26), Vulgo MARQUINHO, TARCILIO DE JESUS (52) e EDNIUSON BUENO DE JESUS (27) além dos já mencionados JOÃO ANTÔNIO E REGINALDO ILÁRIO, a quantidade de drogas apreendida se aproxima de MEIA TONELADA de maconha, foram apreendidos todos os carros utilizados pela quadrilha sendo eles um Gol 1.6, um Astra, um Honda Civic LX, uma Montana, um Agile, foi apreendida também uma espingarda calibre 38. Todos os presos irão responder pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação Para o Tráfico, além de porte irregular de arma de fogo, para os que estavam com a espingarda, todos receberam voz de prisão em flagrante e estão à disposição da justiça.
PC- Aparecida do Taboado