Neste ano 50 famílias estarão de mudança em Figueirão, elas vão entrar com pé direito em uma casa nova, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A equipe da Prefeitura Municipal de Figueirão, que doou a área de 300 metros quadrados, para cada unidade habitacional, vistoriou o terreno nesta semana e iniciou a limpeza da área. A próxima fase será o aterramento, deixando os terrenos nivelados e prontos para o início das obras.
A parceria com o Governo Federal e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai somar uma ação de R$ 2,8 milhões, com obras entregues ainda neste ano. “Segurança e dignidade são as principais atributos que uma casa própria traz para uma família. Contribuímos com sonhos de pessoas que merecem, pela dedicação e pela necessidade de um aconchego digno para pais e filhos, que tanto se esforçam em suas atividades”, pontua a primeira dama do município, Graciela Rosalin, ao valorizar o papel da Secretaria de Assistência Social.
“Os munícipes estão desacreditados em conseguir uma moradia por vários fatores que se arrastão ao longo dos anos. Promessas e mais promessas que desapontam aqueles que um dia tiveram esperanças. Ter um lar é o sonho e o objetivo de qualquer trabalhador e o mesmo é o que mais sofre com o descaso de governantes que se sujeitam ao desregramento”, completa a primeira dama.
Figueirão já tinha liberação das obras desde 2013, mas o projeto estava parado até a entrada da atual gestão. “Averiguamos a problemática que emperrava o andamento das obras e conseguimos a liberação. Caso não tivéssemos uma equipe eficiente havia o risco de perdermos o benefício e diminuirmos o saldo de 50 novas casas no município”, destaca o prefeito Rogério Rosalin.
Texto: Diego Silva
Fotos: Assessoria de Comunicação