Figueirão: prefeitura vistoria terreno onde serão construídas 50 casas populares

Neste ano 50 famílias estarão de mudança em Figueirão, elas vão entrar com pé direito em uma casa nova, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A equipe da Prefeitura Municipal de Figueirão, que doou a área de 300 metros quadrados, para cada unidade habitacional,  vistoriou o terreno nesta semana e iniciou a limpeza da área. A próxima fase será o aterramento, deixando os terrenos nivelados e prontos para o início das obras.

A parceria com o Governo Federal e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai somar uma ação de R$ 2,8 milhões, com obras entregues ainda neste ano. “Segurança e dignidade são as principais atributos que uma casa própria traz para uma família. Contribuímos com sonhos de pessoas que merecem, pela dedicação e pela necessidade de um aconchego digno para pais e filhos, que tanto se esforçam em suas atividades”, pontua a primeira dama do município, Graciela Rosalin, ao valorizar o papel da Secretaria de Assistência Social.

“Os munícipes estão desacreditados em conseguir uma moradia por vários fatores que se arrastão ao longo dos anos. Promessas e  mais promessas que desapontam aqueles que um dia tiveram esperanças. Ter um lar é o sonho e o objetivo de qualquer trabalhador e o mesmo é o que mais sofre com o descaso de governantes que se sujeitam ao desregramento”, completa a primeira dama.

Figueirão já tinha liberação das obras desde 2013, mas o projeto estava parado até a entrada da atual gestão. “Averiguamos a problemática que emperrava o andamento das obras e conseguimos a liberação. Caso não tivéssemos uma equipe eficiente havia o risco de perdermos o benefício e diminuirmos o saldo de 50 novas casas no município”, destaca o prefeito Rogério Rosalin.

Texto: Diego Silva

Fotos: Assessoria de Comunicação