Aluno é atingido por skate na cabeça dentro de escola

Uma desavença entre dois skatista da escola estadual Jorge Amado, resultou em agressão mutua dentro do pátio na noite de ontem.

Segundo testemunhas, que presenciaram a briga, um dos alunos andava de skate, nas calçadas de acesso as salas de aulas, quando intencionalmente esbarrou no seu desafeto. Foi o estopim para dar início a sessão de “murros e tapas”, que logo foram contidos pelos colegas.

Após serem separados, os dois voltaram a trocar insultos, quando partiram novamente para o confronto direto. O aluno que estava com o Skate na mão, atingiu violentamente, o seu adversário na cabeça, provocando um grande corte e sangramento.

A equipe de bombeiros foi acionada, conduziu o aluno para o Hospital Municipal, onde foi necessário realizar suturas com mais de 05 centímetros. O mesmo permaneceu em observação.

brina escola 2

A mãe do aluno, afirmou que vai registrar o Boletim de Ocorrência.

A escola tem um grande número de alunos que pratica esse tipo de esporte, é natural que aja uma divergência entre um ou outro. Mas o episódio, nada tem a ver com os esportistas, que sempre pregam a paz aos participantes.

Aluna reclama de uso de Skate durante as aulas

Uma aluna, procurou a nossa reportagem para fazer uma denúncia, onde ela afirma, que todos os dias, os praticantes de Skates, ficam andando nas calçadas em volta das salas de aulas ou dentro da quadra, e o barulho dos Skates, prejudicam a concentração de quem realmente que estudar.

Segundo essa testemunha, que pediu para não ser identificada, ela afirma que a direção da escola precisa tomar uma atitude, com relação a esses fatos e outros que acontece dentro da escola. “90% dos alunos da escola, querem estudar, mas, estão sendo prejudicados e nada é feito”. Salientou a aluna.  A estudante afirma ainda, que a escola é alvo constante de polícia, ultimamente são acionados, para dar uma geral na escola, para inibirem certo tipo de alunos.