A Escola Municipal de Figueirão Antônio Inácio Furtado, alunos matriculados do 1º ao 5º ano, do ensino fundamental, e seus professores, vão abordar o agronegócio na sala de aula. Eles passam a participar do Programa Agrinho, do Senar/MS e Sistema Famasul, uma iniciativa que levará aos 210 alunos assuntos relacionados à ética, diversidade cultural, meio ambiente, campo entre outras. Nesta semana a escola recebeu e distribuiu os materiais didáticos do Programa e iniciarão as atividades.
O Programa será realizado juntamente com as disciplinas já nas grades curriculares e o material, segundo a Secretaria Municipal de Educação, complementará os conteúdos já abordados.
O Agrinho se estenderá até o fim do ano letivo, e neste período, professores e alunos participam de um concurso com o tema “As coisas que ligam o campo a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”. O resultado desta premiação será anunciado pelo Senar/MS ao final das aulas de 2016. “Através do programa temos o objetivo de formar cidadãos com um pensamento crítico, criativo, que desenvolva a autonomia e a capacidade de se assumirem como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos”, destaca a secretária municipal de educação, Luciane Aimi Ramos.
Texto: Diego Silva