PARTIDOS intensificam articulações antes das convenções em Chapadão do Sul. PMDB e PP analisaram momento econômico do município
As articulações políticas na busca de composições partidárias visando a eleição de outubro se intensificam entre os pré-candidatos ao Executivo em Chapadão do Sul. Na noite de ontem a cúpula do PMDB reuniu-se com representantes do PP na casa do pré-candidato Walter Schatter. O encontro teve tom de aproximação sem a tradicional discussão por ocupação de espaços futuros. Schlatter estava “literalmente” em casa porque é egresso do próprio PP, onde foi filiado por vários anos. Apesar disso foram feitas cobranças sobre industrialização, projetos habitacionais e terceirizações, um dos temas que o pré-candidato conhece bem.
Já o arquiteto Ricardo Bannak confirmou que colocou seu nome à disposição do PP e sustentou que Chapadão do Sul – assim como o Pais – passa por um momento delicado que exige bom senso de quem está se colocando à disposição como pré-candidatos a prefeito e vereadores. Schlatter também reiterou a intenção de contar com o apoio do PP, uma das legendas mais tradicionais do município. Outros encontros devem ser realizados entre os dois partidos até as convenções.
Profissional que necessita da sensibilidade para exercer a arquitetura, Bannak destacou que está na hora de colocar “sentimento” na vida pública e priorizar a cidade acima de orgulhos pessoais para romper o ciclo de estado bélico entre grupos que acabou dividindo o município e enfraquecendo as ações de infra-estrutura. Já Walter reiterou que muitos “cidadãos de bem” que se afastaram gradativamente da política e devem voltar para unir forças em pról do município.
Chapadensenews