Idoso sofre queda de cavalo e espera quatro horas por socorro em fazenda de Paraíso das Águas

O trabalhador rural Wagner Martins da Silva, de 61 anos, ficou gravemente ferido após sofrer uma queda de um cavalo por volta de 17 horas desta segunda-feira (13), na fazenda Cana Verde, há aproximadamente 80 km de Costa Rica, já nos limites territoriais de Paraíso das Águas.

Conforme informações obtidas pelo Coxim Agora, a vítima montou no cavalo para trabalhar no curral da propriedade rural  quando o animal o estranhou, começou a pular e o derrubou de bruços.

Foto: Coxim Agora
Foto: Coxim Agora

A vítima ficou caída há aproximadamente 150 metros da sede da fazenda e não conseguia se mover de nenhuma forma, somente uma hora depois da queda a esposa de Silva, Gleice Márcia Inácio, de 39 anos, estranhou a demora do marido e ao sair para fora de casa ouviu os gritos de socorro dele.

A mulher então ligou para o filho da vítima, Marcio Luiz Martins da Silva, de 33 anos que estava em Costa Rica e foi até a sede do Corpo de Bombeiros solicitar ajuda.

Prontamente atendido, Marcio guiou os militares até a propriedade rural onde chegaram por volta de 21 horas, ou seja, quatro horas após o acidente.

A vítima se encontrava agasalhada e reclamava de fortes dores na coluna, Wagner recebeu os primeiros socorros no local, foi imobilizado e transportado para a Fundação Hospitalar de Costa Rica.

Os Bombeiros chegaram até a Fundação já por volta de meia noite, ou seja, todo o resgate durou aproximadamente sete horas no total.

Foto: Coxim Agora

 

 

Coxim Agora