87 empreendedores de Costa Rica participam do Curso Nascer Bem

No período de 06 a 09 de junho, 87 empreendedores do Município participam no auditório da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica – MS do curso Nascer Bem.

De acordo com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa que participou do encerramento do curso, o Nascer Bem foi uma qualificação específica para empresários e empreendedores costarriquenses e contou com recorde de participantes, 87 inscritos.

Ministradas pelo consultor do SEBRAE/MS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul – Odair José, “as palestras, todas gratuitas, tiveram um conteúdo básico, dinâmico e de fácil compreensão. Os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos e buscar capacitação em áreas específicas, de acordo com as suas necessidades”, destacou Keyler Barbosa.

A qualificação foi oferecida por meio de uma parceria entre a SEMAD – Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento – ACRIACRI e SEBRAE/MS. “O empresariado de Costa Rica está buscando alternativas para crescer no mercado, e ao mesmo tempo em que foca o consumidor no sentido de prestar um atendimento de excelência”, destacou o prefeito ao participar do encerramento do curso.

“A competitividade tira o grande da cadeira. O Município investe no pequeno produtor e necessita de retorno. As pessoas precisam acreditar nelas mesmas, elas precisam acreditar que podem fazer aquilo”, enfatizou o Chefe do Executivo que na oportunidade também destacou as parcerias de sucesso com o SEBRAE/MS e ACRIACRI.

O agente de Desenvolvimento Local José Adriano de Jesus Silva complementou que o empresário que está começando ainda receberá acompanhamento durante o nascimento da sua empresa e no planejamento do seu desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

“O SEBRAE/MS tem sido nosso parceiro nas atividades de capacitação para os pequenos e microempresários. Isso tem dado resultados positivos e visíveis. Nossa secretaria está disponível para qualquer dúvida ou ajuda que necessitarem”, finaliza José Adriano.

Foto:Juliana Zanlorenzi – ASSECOM/PMCR