Prefeito Rogério Rosalin convida população para a 4ª Conferência Municipal da Cidade

A Câmara Municipal de Figueirão, na próxima sexta-feira (10), será palco da 4ª Conferência Municipal da Cidade de Figueirão. O prefeito do município, Rogério Rosalin, convida a população e autoridades da região para esta oportunidade de debater as agendas e prioridades de Figueirão, nos mais diferentes segmentos. A reunião iniciará as 7h e se estenderá até as 17h.
Na programação está inclusa a eleição dos delegados que vão representar o município na 6ª Conferência Estadual das Cidades e também a posse dos membros do Conselho Municipal da Cidade de Figueirão, que terão papel primordial nas estratégias adotadas para o desenvolvimento do município.
Durante a sexta-feira (10) serão apresentadas quatro palestras, sendo a primeira referente a avaliação das conferências anteriores, a segunda com o título ‘A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas’, em seguida o ‘Nosso Plano Diretor Participativo’ e por último,  por volta das 13h, uma explanação referente ao O Conselho Municipal da Cidade de Figueirão, que vai anteceder a divisão dos participantes, em grupos temáticos, para discussão dos eixos e formulação de propostas.
“Cada participante terá a chance de elencar prioridades para o nosso município, em todos os segmentos. Essa é uma das oportunidade de alinharmos nossas estratégias e ficarmos cientes da agenda que está em andamento pela atual gestão. É de suma importância que estejamos alinhamos, para evitarmos impasses, e buscarmos, juntos, o mesmo objetivo”, pontua Rosalin, ao enfatizar a importância da presença dos representantes de classe.
Propiciar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano na União, estados, e municípios está entre os objetivos dessa iniciativa do Ministério das Cidades. A etapa nacional, chamada 6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017, espaço em que a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa, a fim de que possam, juntos, pavimentar a travessia, da cidade que temos, para a cidade que queremos.
Fonte: Assessoria PMF\Diego Silva