O Prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, juntamente com Consultora do Sebrae/MS, Cláudia Matos Fernandes Carvalho, firmaram parceria para a compra de produtos de Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Micro Empreendedores Indivisuais (MEIs). Ambos assinaram a adesão do projeto na última sexta-feira (3), e iniciam agora um trabalho de pesquisa, para avaliarem antigos e possíveis novos fornecedores para a Prefeitura.
Os departamentos de licitação e compras da Prefeitura, com auxílio do Sebrae, em breve iniciarão uma campanha de conscientização e formalização, que contribuirá com o diagnóstico de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) habilitadas à fornecerem produtos e serviços para os órgãos municipais, dentro da legislação vigente, estimulando benefícios da Lei Geral Municipal, com a inclusão dessas empresas nos editais de licitação.
A adesão do projeto conta com o apoio da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Tribunal de Contas do Estado e o Governo do Estado de MS. “É uma forma de estimularmos a produção local e os profissionais engajados no município. Com essa campanha poderemos avaliar e reestruturar antigos fornecedores, bem como, diagnosticarmos novos empreendedores, que possam contribuir com o rendimento do município”, pontua Rosalin.
A assinatura beneficia e formaliza, inclusive, a promoção de melhorais na aquisição de alimentos da agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Será necessária uma pesquisa em toda cidade, envolvendo comércio local e a verificação das empresas que já venderam para a Prefeitura, além de avaliar possíveis novos fornecedores, dos mais variados produtos e serviços.
Texto: Diego Silva
Fotos: Assessoria de Comunicação