Avô é preso suspeito de estuprar neta e pagar R$ 50 por mês à mãe da garota

Neta estaria grávida do avô; prima de 13 anos também era vítima, diz polícia. Três homens e a mãe da menina de 12 anos foram presos em Xexéu, PE

Três homens foram presos suspeitos de estuprar duas adolescentes – de 12 e 13 anos – em Xexéu, Mata Sul de Pernambuco. Segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (3), um dos suspeitos é o avô da vítima mais jovem – ambas são primas. “Ele pagava R$ 50 por mês à mãe da menina de 12 anos para cometer o crime. Ela também foi presa”, disse ao G1 o delegado Marcelo Queiroz.

As investigações aconteciam há três meses. Ainda segundo o delegado, a vítima de 12 anos está grávida de quatro meses. “Suspeita-se que o bebê seja do avô”, destacou Marcelo. Os outros suspeitos do crime não são parentes das vítimas, mas são conhecidos do avô, conforme informou a Polícia Civil.

As adolescentes foram encaminhadas para o Conselho Tutelar do município e levadas para um abrigo. Por telefone, o G1 entrou em contato com um dos conselheiros tutelares, que disse não poder dar nenhuma informação sobre o caso.

O delegado Marcelo Queiroz ainda informou que o inquérito já foi concluído e os três homens foram encaminhados ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Recife.