A maioria das autoridades que fizeram uso da palavra na abertura da 24ª Exposul, dirigiram seus discursos defendendo o NÂO aumento de tributação do setor produtivo agropecuário.
Alegação é a mesma dos demais produtores do Brasil, o aumento vai dificultar ainda mais a produção e encarecer os produtos ao consumidor final.
Falando a nossa reportagem, o presidente do Sindicato Rural, Rudimar Borgelt, destacou ainda mais a falta de uma política séria para a classe produtora. Para ele, a esperança de um novo horizonte, está no novo Ministro Blairo Maggi, um profundo conhecedor dos problemas da classe produtora.
Outro assunto de grande repercussão nos bastidores, foi sem dúvida a sucessão municipal, onde desfilaram pelo salão os futuros prefeitos do município, João Carlos Krug, Walter Schlatter, Ilton Paulino, Sonia Maran, Mario da Padrão, pré- candidatos pelos seus partidos.
O Governo do Estado foi representado, na solenidade, pelo Deputado Estadual Luis Felipe Orro e marcaram presença, o Prefeito Municipal, Luiz Felipe Barreto Magalhães, a Vice-Prefeita, Liza Scheide, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alírio José Bacca, outros vereadores e o diretor tesoureiro da FAMASUL, Luís Alberto Moraes Novaes e do coordenador político do Governo do Estado no Bolsão, Sr. Daynler Martins Leonel, do Comandante do 2ºBatalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Adão Rosa dos Santos Gomes, do Comandante da 4ª Companhia Independente da PM, de Chapadão do Sul, Major Musse e do Sub-comandante, Tenente Aspirante PM Martins.
Homenagem
O Sindicato Rural, homenageou a Fazenda Canpo Bom, com uma placa de Honra Ao Mérito, que foi recebido pelo seu diretor Daniel, pelo apoio a entidade.
Após a abertura, autoridades, visitaram os stands das empresas, assistiram o rodeio e o show de Humberto e Ronaldo.