A feira municipal de Figueirão agora conta com a arte, como mais um ingrediente. No último sábado (28) a população que comprava na feira livre foi surpreendida por três apresentações de crianças e adolescentes que mostraram suas habilidades com o ballet, capoeira e teatro. Sob comando do professor Eder Fernandes e coordenação da Rejane Negrão Fagundes, a finalidade da ação foi de levar arte para as ruas, atingindo os mais variados públicos, uma iniciativa da atual gestão, que fundou o Centro Cultural, que também contempla aulas de karatê, zumba, street dance, jiu jitsu, alongamento e condicionamento físico e violão.
A peça teatral apresentada teve como tema o “Combate contra o abuso sexual infantil”, em virtude da polêmica relacionada ao assunto, que rege o país, e também como continuação de ações preventivas voltadas ao dia de combate a essa prática, realizado no mês de maio. A encenação ficou por conta de crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão que contribui para a prevenção na comunidade e nas escolas.
“O público em geral, que participa todos os sábados dessa grande feira livre, que já tornou-se sucesso absoluto no município, acaba lidando com temas de grande relevância e, isso faz com que as comunidades pensem em harmonia e reflitam em tudo o que acontece de ruim em nossa sociedade”, avalia o prefeito Rogério Rosalin, referente ao tema abordado neste sábado.
Sobre a feira livre, Rosalin ressalta que há novos projetos para melhorar a estrutura. “A feira tem sido sucesso de público, aumentando a cada semana o número de visitantes. A estrutura tem de acompanhar esse crescimento de visitantes, e ainda precisamos preparar suas regras e regimentos. Mas em breve teremos novas surpresas para feirantes e população que merece um ambiente mais confortável e dinâmico”, garante o prefeito.
Texto: Assessoria de Comunicação