Na manhã desta sexta-feira (27), o caminhoneiro Denis natural de Ituiutaba (MG), foi rendido por volta das 2h da madrugada enquanto dormia no Trevo dos Bambus em Mineiros (GO). De acordo com ele, o indivíduo que ele não conseguiu ver o rosto, quebrou o vidro do passageiro e entrou para dentro do caminhão, ele foi rendido, amarrado e colocado em uma cama na parte de trás da cabine onde permaneceu por quase três horas.
O veículo da empresa Cocal, foi conduzido até a entrada da região rural da Mumbuca onde o bando ‘depenou’ o caminhão, do veículo foi evado rodas, faróis e até o combustível do tanque, além várias outras peças que possivelmente será comercializado no mercado ilegal de peças do Brasil. Denis afirma que aproximadamente sete homens participaram da ação que durou cerca de 2h30.
O Motorista Denis conseguiu ir até a BR-364 e através de outro carreteiro da mesma empresa e pedir ajuda. O celular do motorista foi levado pelos suspeitos, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e posteriormente o condutor registou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Mineiros. Apesar do susto, o carreteiro não sofreu agressões. O fato aconteceu alguns metros de onde o corpo de uma mulher que foi morta a facadas foi encontrado na semana passada e as marcas dos pneus do veículo utilizado pelo bando na ação criminosa ficaram na estrada próximo a carreta.(vale verde)